Com mais de 20 anos de experiência na indústria da tecnologia e um forte background em marketing e vendas, a Alexandra assume a liderança da Socialbakers Brasil, desde 2017 (atual Emplify). Formada em jornalismo, com duas pós-graduações em Corporate Business Marketing, pela Universidade Federal do Paraná e em Marketing, pela London School of Marketing e, ainda com uma formação executiva em Liderança Exponencial, pela Singularity University, a Alexandra esteve sempre na crista da onda da tecnologia ligada ao retalho: acompanhou, desde o surgimento das lojas virtuais, até às tecnologias fundamentadas em inteligência artificial, presentes no mercado, nos dias de hoje. Antes de integrar a Socialbakers, a Alexandra foi diretora de vendas, clientes e serviços, para os mercados LATAM, na Sprinklr e Scup. Este ano, esta “senhora da tecnologia”, foi parte integrante no processo de fusão das duas gigantes Socialbakers e Astute Solutions, que deram origem à Emplify. A sinergia destas duas empresas resulta numa solução integrada, que garante aos seus clientes (McDonald’s, Delta Airlines, Ford) a melhoria contínua da jornada de experiência do seu consumidor no meio digital. A Alexandra (Alex para os amigos) é descrita como uma pessoa focada em estratégia e na experiência de cliente, revelando elevadas capacidades de negociação e de liderança, mas nunca descurando a sua humildade e energia positiva.
Temas: Empatia, Jornada de Cliente e Adaptação Digital